quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aracati Sociedade Ativa visita o Ministério Público de Aracati.

O movimento Aracati Sociedade Ativa - ASA - esteve no último dia 24/01 (terça) no prédio do Ministério Público, localizado na rua Cel. Alexanzito para tratar de assuntos relativos a nossa terra. Foi representado pelos membros André Menezes, Julio Silva, Caio Rocha, Rosângela Peixoto e o jornalista Francisco Portella. No ensejo, apresentamos à promotora Emilda Afonso os objetivos e condutas do grupo frente à próxima eleição e após ela. Conscientizar os munícipes de que a compra e venda de votos é nociva à qualquer democracia constituída é o nosso foco de ação. 

Como se sabe, o ASA levanta a bandeira o apartidarismo e possui um caráter educativo. Nenhum dos participantes tem pretensões de lançarem candidaturas. É um grupo seleto de pessoas que podem ter convicções político-partidárias distintas, mas que carregam um só interesse: o de ver nosso Aracati se desenvolvendo economicamente e socialmente. 

Dentre os vários assuntos tratados, dois deles me chamaram bastante atenção: a falta de juiz titular em nossa comarca, para julgar processos de várias naturezas que se avolumam na instância do judiciário local e a crônica passividade do povo deste município frente ao descaso governamental.

Eis as fotos.








O pior pecado que alguém pode cometer é o da omissão

Nenhum comentário: