sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Política no Brasil? uma piada de mal gosto.



A cultura política do Brasil não se baseia em um saudável e democrático confronto de ideologias e teses partidárias. Percebe-se uma clara prostituição conceitual: não há partido genuinamente de esquerda ou direita a não ser no discurso de conveniência que se endereça a um determinado público alvo, pois uma vez no poder em qualquer esfera governamental, certas agremiações fazem o inverso do que pregavam nos palanques de campanhas eleitorais. 

Não sou irresponsável de jogar todos os políticos na vala comum, pois há quem se salve deste oceano de paspalhos que enlameiam as páginas de revistas, jornais ou noticiários com seus escândalos envolvendo o mal uso do dinheiro do povo. Parece uma confraria de salafrários que se reúnem no propósito de parasitarem das benesses que a cegueira crônica dos mecanismos de fiscalização do Estado Brasileiro são capazes de propiciar.

Os mandatos eletivos para o legislativo precisam ser limitados, a meu ver. Traria um pouco de renovação  aos nossos ares brasileiros.

Nenhum comentário: