quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

E os políticos ladrões fazem festa com o dinheiro público e as pessoas honestas, são presas. Este país é sério?


Sabemos que o poder policial busca manter a ordem social e deve agir dentro do princípio de isonomia. Porém nem sempre isso acontece. 

Deu no site de notícias G1:
O agente de saúde Michel Silveira da Silva, preso desde outubro por uma denúncia de roubo sem nenhuma prova do envolvimento dele no crime, teve a liberdade concedida pelo desembargador Luís Carlos Ribeiro dos Santos, do Tribunal de Justiça, na tarde desta quinta-feira (12). 
Ele só deverá deixar o CDP de Osasco, no entanto, depois dos procedimentos burocráticos.
Antes de saber da decisão, Michel falou sobre como se sentiu ao ser preso por um crime cometido no momento em que estava trabalhando. 
“Por mais que você esteja sendo acusado de alguma coisa, até que se prove o contrário, você é um cidadão, tem seus direitos. Infelizmente esses direitos não me deram, não é? Você já mora em periferia, é negro, você é tudo, então já tem um certo preconceito. É só mais um que está ali", disse Michel.
COMENTANDO A NOTÍCIA

Enquanto isso, os picaretas consagrados estão à solta, assaltando os cofres públicos de prefeituras, governos estaduais, órgãos públicos federais e a nação como um todo sem que nada seja feito. Prepondera a impunidade aos barões de biografias políticas manchadas pelas velhas e tradicionais práticas que lesam o contribuinte nacional.

Um político criminoso é mais nocivo que um assaltante de banco, pois tira dinheiro de hospitais, o que contribui para reduzir a qualidade dos serviços de saúde ofertados por eles e em decorrência disso, pessoas morrem por falta de um atendimento emergencial ou pela falta de estrutura operacional como médicos, UTI´s, centros cirúrgicos, etc.

Nenhum comentário: