quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vejam só que curiosa notícia: encontrados ratos mortos no Senado!

Vejam só que curiosidade esta publicada no portal de notícias G1:

Dois ratos mortos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (18) por uma equipe de limpeza na Secretaria-Geral do Senado, segundo informou a assessoria de imprensa da Casa. Na última sexta-feira (13), parte dos servidores foi dispensada do trabalho para que fosse feita uma desratização e dedetização em parte das dependências.
As providências foram tomadas depois que uma funcionária da própria Secretaria foi mordida no pé, na quarta passada, por um animal que não foi identificado, segundo a secretária-geral da Mesa Diretora, Claudia Lyra.
A assessoria disse que a expectativa é que mais roedores sejam encontrados mortos nos próximos dias, uma vez que a ação do veneno utilizado na desratização tem efeito de até 10 dias.
Em nota, porém, disse que "os técnicos foram unânimes em afirmar que não há indícios de infestação de roedores, prova de que tem surtido efeito o programa rotineiro de dedetização e desratização do Senado".
Nesta segunda, uma equipe da Gerência de Controle de Zoonoses do Distrito Federal fez uma vistoria nas dependências do Senado. Segundo a assessoria, a vistoria, que já estava prevista para ocorrer no decorrer de 2012, acabou sendo antecipada em virtude do fato envolvendo a funcionária. Em 2011, os técnicos da zoonoses fizeram duas vistorias no Senado.
Os técnicos recomendaram medidas tais como a manutenção dos ralos dos banheiros fechados; limpeza das copas, retirando o material que não é utilizado; e cuidado com restos de alimentos e materiais orgânicos mal acondicionados ou descartados sem a atenção devida.




COMENTANDO A NOTÍCIA


Primeiramente, gostaria de fazer justiça aos ratos de todo o planeta que invadem as nossas despensas:

Quem é mais sujo e nocivo para um país: os ratos de esgoto ou as práticas de bastidores de nossos legisladores, que vivem de forma nababesca e até torram dinheiro público comprando passagens aéreas para times de futebol ou que bancam para a toda parentada viagens pra Londres, Paris, Roma ou Nova York? 

Quantas escolas poderiam ser construídas ou quantos professores poderiam ser contratados somente com as verbas de gabinetes dos ilustríssimos representantes da sociedade brasileira?

O Congresso Nacional é o lugar preferido de homens públicos (sem generalizar) que desejam chafurdar em esgotos de corrupção ou teias de tráfico de influência tão ou mais pútridos que os habitats naturais de tão adoráveis criaturas. Brasília é tão insuportável que até os ratos (biológicos) morrem de depressão. 

A Disney humanizou os animais. O Mickey é um ratinho bastante elegante, por isso não comparo nossa classe política aos ratinhos, por entender ser um ato injusto. O do castelo Ratimbum até toma banho. 

E nós brasileiros, o que somos? 

O Pateta que almeja ser tio Patinhas sem trabalhar. Que prefere ficar rico ganhando em megasena ou dando golpe do baú em algum(a) gringo(a)  do que pela via do empreendedorismo.

E os políticos do Brasil, salvo exceções, encarnariam então qual papel dos desenhos animados infantis? Zeca-Urubu. 

Que país é esse, hein? Sujeira pra todo lado!



Nenhum comentário: