segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Aracati definitivamente não é Tenochtitlán ou Macchu-Picchu.

Astecas e Incas, há milênios, dominavam com maestria as técnicas de drenagem e de engenharia urbana. E sem contar que as ruas de suas cidades eram bem esquadrinhadas, limpas e contavam com um eficiente sistema de distribuição de águas pluviais e olha que naquela época nem existia Plano Diretor! 

O eurocentrismo vigente na época da Conquista da América qualificava-os de "inferiores", mesmo diante de notáveis avanços técnicos. A pirâmide do Sol, e os conhecimentos astronômicos são exemplos de suas proezas científicas. Talvez a atual gestão tenha muito que aprender com esses povos. Pena que existam apenas poucos remanescentes deles a servirem de professores. Enfim, o objetivo de tanto blábláblá é apenas pedir pelamordideus para que concluam a obra de drenagem de água das chuvas nas imediações do Bairro do Campo Verde, pois como CIDADÃO desta CIDADE eu EXIJO que o dinheiro dos MEUS IMPOSTOS e também dos MEUS VIZINHOS se convertam em obras de QUALIDADE, por favor.

Seja Jacaré, seja bacurau, seja quem não é nem uma coisa nem outra (meu caso), estamos todos passando mal com este desgoverno¹¹.


Nenhum comentário: