quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Por que no Brasil, os bancos oferecem serviços tão ruins?

Vejamos essa notícia publicada no site de notícias G1:

O Bradesco e o HSBC aparecem, respectivamente, em quarto e quinto lugares. O Bradesco, com 31,89 milhões de clientes protegidos pelo FGC, registrou, no último mês de 2011, 187 reclamações procedentes, com um índice de 0,58. Já o HSBC, com 4,82 milhões de clientes, teve 18 reclamações procedentes no mês passado, com um índice de 0,37.
Resposta do banco
O Bradesco informou, em nota, que reduzir os índices de reclamação é objetivo permanente do banco. "Todos os apontamentos feitos são acompanhados de perto pela ouvidoria do banco, que sempre esclarece a manifestação ao cliente ou usuário. O banco toma ainda as medidas necessárias com as áreas internas envolvidas a fim de aperfeiçoar cada vez mais a qualidade do atendimento", afirmou.
 

COMENTANDO A NOTÍCIA

Os bancos brasileiros, imunes aos efeitos negativos da crise financeira mundial, lucram bastante e portanto deveriam oferecerem aos seus clientes melhores serviços. Ir à agência Bradesco de Aracati no primeiro dia útil de cada mês é um tormento de dimensões colossais. Lembro-me que no período de festas de fim de ano, poucos caixas funcionavam e as filas lá eram intermináveis. As pessoas estavam furiosas e com razão. Não custa lembrar a quem interessar possa que no Ceará, de acordo com a  lei estadual nº 13.312/2003 é considerado abusivo esperar mais de 15 minutos em dias normais para ser atendido, segundo o sindicato dos bancários do CE. Ainda bem que agora nós, trabalhadores,  podemos escolher em qual banco desejamos receber nossos vencimentos!

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