domingo, 29 de janeiro de 2012

Inadmissível haver pessoas que se aproveitam de desgraças.


Há seres humanos de todas as naturezas, de todos os naipes. Fico estarrecido em saber que há quem se aproveite de desgraças alheias para roubarem o que não lhes pertencem.

Leia essa notícia do site G1:
O prefeito Eduardo Paes chamou na manhã deste domingo (29) de "delinquentes" os quatro funcionários do consórcio Porto Novo, flagrados vasculhando bolsas e objetos encontrados nos destroços do desabamento de três prédios no Centro do Rio, na noite de quarta-feira (25). Os funcionários serão demitidos, segundo o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório.
A desonestidade se tornou uma coisa banal em nosso país por parte do próprio povo e também da classe política nacional, sem generalizar. 

De vez em quando aparece alguma informação em emissoras de televisão dando conta de saques à mercadorias após caminhões tombarem ou se acidentarem em estradas do país. Que falta de respeito. Isso traz uma péssima imagem ao país, isso ajuda a imprimir uma imagem de que aqui é uma terra de vândalos. E não me venham dizer que esse péssimo comportamento é por causa da pobreza, pois não convence. Educação vem de casa e gente safada tem em todos os níveis sociais. O que falta neste país é um 'choque de lei'.

Nenhum comentário: