sábado, 14 de janeiro de 2012

Sobre a reunião de hoje do Fórum Aracati Novos Caminhos - Reflexão.


Deu-se hoje, no plenário da Câmara Municipal de Aracati a reunião do Fórum Aracati Novos Caminhos, que também completou 1 ano de existência e que congrega em seu bojo, as principais forças políticas da cidade. 

O plano de fundo das discussões foi Educação Superior, Ciência e Tecnologia. Contou com as presenças do Dr. Rene Barreira - Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, do Dr. Cláudio Ricardo , Reitor do IFCE, do Sr. Marcelo Uchôa, da Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado, entre outras autoridades.

De uma coisa, fica claro a cada dia que passa e ficará mais evidente à medida em que chegar o momento de formalização de candidaturas: a oposição a esta administração malograda¹¹ precisa encontrar urgentemente um ponto de convergência, de forma a se fortalecer diante da previsível pressão das forças do atraso que teimam em se perpetuarem na esfera de poder local. E para que esta união aconteça, exige-se diálogo sincero, para que possíveis arestas sejam aparadas e alianças possam ser construídas.

Atentai bem! (como diria o ex-senador Mão Santa, do Piauí):

Vai ter muita gente do lado de lá¹¹ querendo migrar para o lado de cá. Aliás, isto já pode ser observado nos bastidores. Apenas por questões estratégicas e de interesses político-partidários pessoais. Não pensam que a função da coisa pública é servir à sociedade e não a de se servir dela. 

Sabem muito bem que o barco¹¹ está afundando e buscarão se associar a este Fórum para nele pegarem carona. Olho vivo e bem arregalado! Dirão que não participaram do Aracati Novos Caminhos porque não foram convidados. Claro, se associaram ao atraso¹¹, querem o quê, caras-pálidas? O que buscamos puro e simplesmente é o progresso desta terra jaguaribana. 

Gostei das incisivas palavras de alguns que subiram à tribuna e também me associo a elas: Nossa terra não precisa importar candidaturas de fora. Já nos basta tolerar os incompetentes daqui - grifo meu. E que a política de 2012 faça uma faxina política geral, que o povo não eleja candidatos despreparados e descompromissados. E que 2013 seja o ano do recomeço de uma nova história.

Nenhum comentário: