segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sobre os atos de vandalismo em protestos.

O crime de depredação ao patrimônio público é punível de acordo com a legislação e disso sabemos. É óbvio que dentro de uma agenda de protestos, não deve ser tolerado como prática. Porém vândalos maiores são aqueles que saqueiam os cofres públicos em detrimento de uma sociedade que anseia por bons serviços públicos e que sacrifica 150 dias de seus rendimentos pagando tributos. Quantos diariamente morrem por falta de médicos e medicamentos , além de terem de aguardar por atendimento em filas intermináveis?

As recentes manifestações em várias regiões do país são um recado claro às autoridades de que a corrupção não pode mais ser tolerada nesta nação. Está na hora de passar este país à limpo. É preciso acabar com os privilégios, a começar com o Foro Privilegiado, que tanto tem beneficiado criminosos do colarinho branco que ingressam na vida pública para fugir de possíveis punições.

A Copa do Mundo no Brasil fez a alegria de muita gente, principalmente de empreiteiros. Bilhões de reais foram gastos na construção de estádios. Será que não existiam outras prioridades mais urgentes que satisfazer o ego do apedeuta-mór do Brasil, o Lula, em seu nacionalismo chinfrin de boteco?

Os sansculottes estão nas ruas. Brigam por redução de passagem, por justiça e pão. Agora, façam a Revolução e salvem o Brasil desta nobreza parasitária que representa a classe política nacional.

Nenhum comentário: