sábado, 8 de outubro de 2011

Há um barco esquecido na praia...

Ninguém sabe com quantos paus se faz uma canoa, mas todos sabem como se afunda um navio. Incompetência do capitão leva uma embarcação para o fundo do oceano. Falta de maturidade coletiva na escolha dos capitães de nossas vidas coletivas, também.

O titanic está afundando, mas não entremos em desespero. As 'ondas' se abateram com força contra proa do navio. Milhares de Roses e Jack´s se seguram como podem em pedaços de madeira para não serem tragados pelo oceano de atraso reinante. Estão esperando por uma ajuda. De onde virá? 

A ajuda primária deve partir dos que querem ser salvos. Como? Escolhendo pessoas competentes a gerir o barco a que todos nós estamos navegando. E que o leve a um destino certo e com segurança.

Outro dia, passei por uma rua onde havia obras da PMA. Uma senhora disse: "vejam como o homem é bom". Eu não duvido de que de fato, como pessoa humana ele seja. Mas como prefeito, contamos os dias e as horas para que essa administração se encerre. Para que possamos finalmente sermos salvos pelo Carpathia.

Um comentário:

Brena Rocha disse...

O pior é que não dá para pular e se salvar, a não ser que saia da cidade.