sábado, 8 de outubro de 2011

Suspensa a greve dos professores do Ceará.


Sexta, dia 07/10, às 16:20hrs, teve início a Assembléia de Professores do Estado do Ceará, organizada pelo sindicato da categoria (Apeoc) no Ginásio Paulo Sarasati, em Fortaleza-CE.

Em uma tumultuada e questionada votação, o retorno à sala de aula foi decretado após mais de 2 meses de paralisações. Houve bate-boca entre professores e diretoria do sindicato, acusada de ter agido pró-governo.

Segundo o secretário de assuntos jurídicos, Sérgio Bezerra, as atividades serão retomadas nos próximos 30 dias. Sindicato acredita que seja importante dar um mês para que haja negociações bilaterais, tendo em vista o avanço obtido nos últimos dias, considerando que outrora o governo se negava a negociar com a categoria em estado de greve.

Essa semana, teve que se render ao diálogo mediado pelo Ministério Público, além de apostar que seja apresentada pela SEDUC uma proposta que atenda aos anseios da categoria. Caso contrário, a greve retornará ao findar este prazo.

Na próxima segunda-feira (10), haverá um novo encontro entre Apeoc e Governo do Ceará. E no dia (10) de novembro haverá nova assembléia para discutir os andamentos acontecidos neste período de suspensão de greve.

Mais informações, clique aqui.
Para visualisar a galeria de fotos, aqui.

Nenhum comentário: