sábado, 8 de outubro de 2011

Cada dia.... cada minuto...

O tempo está passando em ritmo frenético. Cada tic tac do relógio equivale à potência de uma locomotiva. Eis que em alguns meses, o ano se encerrará. Estouraremos uma champagne para brindar as vitórias alcançadas.

Janus, o deus romano de duas cabeças, fará o julgamento do ano que passou e nos alertará do que há por vir. Incerteza será o futuro para uns, otimismo será para outros.

E que ano!
Como você aproveitou o seu tempo nesse período? 

Tempo...estamos todos sem tempo. 

Tempo para nós mesmos. Tempo para fazer o tempo de alguém valer à pena. Falta-nos tempo de dizer um último adeus a quem nos deixará. Tempo para confidenciar a alguém que esse alguém é especial.

Cada segundo, minuto ou dia deve ser aproveitado com afinco. 
Como se fosse o último. Não construa a sua vida tendo como fundamento a indecisão e o medo de ser ousado, pois verás o quanto esses sentimentos lhe prejudicarão. Busque a certeza. Não tenha medo de procurar a felicidade. Aquela que dignifica. Aquela que nos faz manter em nossos rostos um sorriso contagiante.

 Acredite primeiramente em si. Não ignore o acaso e as eventualidades. Elas nos estimulam a sempre ter um plano "b". E quando nenhum plano b puder ser aplicado para remediar os problemas da vida, lembre-se que você não é o único a ter problemas. Mas poucos são os que buscam verdadeiramente superá-los. E que não se entregam às adversidades, nem nos derradeiros segundos de vida. 

Estes sim desafiam o tempo e se projetam para além dele, nas lembranças de quem aqui ficar.

E não se esqueça, vou repetir mais uma vez: O tempo está passando

Nenhum comentário: