quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Fazenda, um lixo televisivo assim como o BBB.

A emissora "de primeira" exibe programa "de quinta" categoria.

Sim, estou falando da emissora de tv que ficará como Moisés no deserto, 40 anos "à caminho da liderança", ou seja, da Rede Record de Televisão. 

Quando a Record começou a despontar na audiência lá pelos idos de 2004, imaginava que a inovação seria a sua marca. Programação diferencial e de qualidade. A inveja da Rede Globo levou a emissora da Barra Funda a copiar sua programação e suas práticas empresariais.

BBB e A Fazenda são dois lixos. E lixos dão audiência, em um país onde poucos são os formadores de opinião. A eliminação ou a "roça" dos participantes geram receitas advindas de ligações para as duas estações de tv e para companhias telefônicas e também vultosos patrocínios.

Por um milhão de reais, pessoas deixam suas vidas serem expostas para o deleite ou escárnio dos telespectadores voyeurs. Brigas e baixarias apimentam as atrações. Quando tem barraco então, nem se fala.

Estrelas decadentes da mídia ressuscitam suas sepultadas imagens.
Desconhecidos saem da casa do BBB para as capas de revistas pornográficas. "Vamos dar uma espiadinha".

A Tv brasileira está em sua pior fase. Quase não há espaço para documentários. Predominam novelas bobas e enlatados de Hollywood. Quando não, programas religiosos de "embaixadores imperialistas do reino de Deus".

Vão ler um livro!

Nenhum comentário: