quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Seja um "picareta".

Vale à pena ser honesto e íntegro num país onde a sociedade se mobiliza por marchas religiosas ou de legalização das drogas e não pelo cumprimento por parte do Estado de suas obrigações para com a sociedade civil?

Vale, pois o princípio da transformação nasce com a educação política. 

Não basta ser honesto ou íntegro. Tem que ser cidadão ativo. Não se calar diante dos erros. Se o mal impera em nossa nação, parte do problema também é nosso, individual e coletivamente, por não gritarmos contra este estado de exceção que não nos permite mais sairmos às ruas por causa da violência. Elegemos sempre os mesmos canalhas que nos envergonham diante dos demais países do globo terrestre.

O Brasil é um dos países mais corruptos do mundo. E estamos mais preocupados com resultados de jogos de futebol ou em assistir o último capítulo de alguma novela da Rede Globo de Televisão.

Não reeleja pessoas que não estão comprometidas com o bem estar da população. Vote em qualquer um que não chegue na porta da sua casa te oferecendo dinheiro ou saco de cimento. Tome vergonha na cara. Mostra a tua cara!

Nenhum comentário: