domingo, 9 de outubro de 2011

Educar sem Educação?


O grande problema da educação no brasil é a falta de investimentos, pois quando um político faz um investimento na educação o resultado é alongo prazo, e os políticos precisam de resultados nas proximas eleições, então negligenciam a educação para investirem em obras que darão visibilidade imediata, ou quando fazem um projeto para a educação, é algo mirabolante, que enche os olhos, mas não dá resultado.


A falta de bibliotecas, laboratorios de ciências e de informática em grande parte das escolas, dificulta o aprendizado, e ai acontece a decadencia da escolaridade, dai me faz cada vez mais pensar que é verdade quando dizem "escola públuca não presta".
Depois de todos esses problemas o jovem se depara com sua maior dificuldade: ingressar em uma universidade pública. O rico estuda em escola privada para preparar-se para as universidades públicas, o pobre estuda em escola pública, e quando consegue ingressar em uma universidade é privada. 



Rico estuda em universidade pública, pobre na particular.
Como é possivel melhorar a educação no Brasil? É melhor investir no treinamento e capacitação de mais professores ou na modernização das escolas? São perguntas meus amigos, que cada vez mais parecem não ter respostas, infelizmente.


Autor: Heitor Morais

Nenhum comentário: