quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Não se desespere!

Ficheiro:Apocalypse vasnetsov.jpgO mundo não vai se acabar em 2012, como alguns pensam. Vai ser apenas o fim de um ciclo tenebroso e o início de outro, que se Deus quiser, será bastante proveitoso. Os quatro cavaleiros do apocalipse pintaram e bordaram nos últimos anos, isso é fato. 

Peste, guerra, fome e morte. Vimos muito choro e ranger de dentes nos noticiários da Globo ou na tv local. 

Um deles, o cavaleiro do cavalo negro que representa a ruína e a miséria resolveu fazer turismo em Aracati e parece que se apaixonou  pela terra dos bons ventos. Talvez esteja se divertindo com alguma jumentinha nativa. Tomara que ambos sejam estéreis e não deem prole ano que vem e nem nunca mais. Esse cavaleiro não é um homem. É um contexto. E que este contexto se dissipe.

O berço acolhedor que representa essa terra é rejeitado por aqueles que aqui nasceram e se criaram. Seus "filhos" dissecam suas vísceras. Que triste cena. Uma ONDA de melancolia se abate sobre todas as almas que aqui habitam. Jacarés ou bacuraus, estamos todos passando mal. E alguns defendem os falsos profetas  da boa esperança, que ludibriaram os aracatienses nas últimas eleições municipais. Que prometeram um novo Aracati. E que nos brindaram com mais do mesmo.

Nenhum comentário: