segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A corrupção no Brasil é uma praga.

O que tem de pilantra, picareta e safardana usurpando do contribuinte brasileiro o direito de ver seus impostos convertidos em benfeitorias sociais não é brincadeira. 

São quase 70 bilhões de reais anuais que vão para as mãos de vagabundos e marginais de quinta categoria, que só se destacam uns dos outros pela inovação nas práticas de desviar dinheiro público. É da merenda escolar, é de construções de estradas, pontes, enfim, é de todas as formas. Mentes "geniais", diria. 

Os ratos fazem a festa neste esgoto à céu aberto chamado IMPUNIDADE. E infelizmente o poder judiciário brasileiro não está correspondendo aos anseios da sociedade. A corregedora Eliana Calmon até disse que há "bandidos togados". A justiça brasileira é cega mesmo.


Quantos hospitais, escolas e estradas asfaltadas poderíamos construir com essa grana toda desviada?


É tanto marginal engravatado neste país que dá desgosto de se afirmar como brasileiro. Mas não vamos desistir de acreditar que em algum dia, vamos intolerar tais práticas. Eis que a parcela do Brasil no dinheiro movimentado pela corrupção no mundo é de aproximadamente 26% (no mínimo). Leia mais aqui.

Cidinha Campos, deputada do PDT-RJ disse uma verdade: a corrupção está na alma dos brasileiros. Aceitamos os atos antipatrióticos de membros de gangues partidárias que se elegem comprando consciências. Os reelegemos. E depois ainda reclamamos. É bom reclamar quando algo vai errado. Mas primeiro tem que se ter credibilidade para se fazer tal. E eu TENHO.

Nenhum comentário: