sábado, 31 de dezembro de 2011

O valor das boas amizades.


Respeito se dá a quem merece. À pessoas  que em nada acrescentam em nossas vidas, o mais prudente é simplesmente ignorá-las. Particularmente, sempre me preocupei com a qualidade das minhas amizades, talvez por isso muitos me vejam como anti-social (o que é completamente o contrário. Se for para que eu vá ao buraco, prefiro que vá por livre e espontânea vontade. Não quero que ninguém me empurre). Lembre-se: Estar acompanhando de um falso amigo é pior que ter mil inimigos ao seu redor. Antes só que mal acompanhado, portanto. Orgulho-me de não ter amigos que usam drogas ou que bebem em demasia. Só crio vínculos com quem apontam meus erros não para me derrubarem, mas para me mostrarem o caminho correto a seguir.

Amizade, pra mim não é presença física. É valorização do outro, respeitando-o como é e o como pensa. Não me importo se minha agenda de telefones está cheia ou vazia. O que importa é que nos momentos difíceis de minha vida, sei em quem realmente confiar. Portanto, como diz a música de Milton Nascimento, "amigo [o verdadeiro] é coisa pra se guardar,  debaixo de sete chaves. Dentro do coração. Assim falava a canção que na América ouvi"

Nenhum comentário: