sábado, 24 de dezembro de 2011

A verdade das relações humanas.

A melhor coisa em transparecer certo ar de ingenuidade é saber que as pessoas se mostram com mais clarividência o que são por detrás das máscaras que ostentam. Suas qualidades e seus defeitos.

Quando converso com alguém, gosto de olhar bem dentro do olho. Percebo que pessoas falsas nunca firmam seus olhares em direção ao nosso, pois estão sempre tentando esconder suas personalidades nocivas. 

Uma premissa de minha vida é dar mais atenção às vaias que aos aplausos, já que estas são sempre sinceras. Elogios me incomodam, justamente por não saber o quão verdadeiros são. Já cometi algumas indelicadezas por bloquear certas deferências a mim. Se gostam de minha pessoa ou de minhas idéias, demonstrem com atitudes, não com palavras. Este é meu lema.

Nenhum comentário: