quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Política no Aracati em 2012 já virou caso de paranoia.

Nenhum espectador sabe verdadeiramente o que se passa pelos bastidores da política local no tocante a tessitura do processo político que culminará com a formação de alianças para as eleições 2012. O que é fato ou o que é blefe? Quem é ou não verdadeiramente oposição? Para os leigos em política, estas especulações têm dado uma dores de cabeça e náuseas.

Há teses que circulam na rádio-fofoca e tratam da possibilidade de termos um candidato apoiado pelos bacuralistas¹¹ e pelos cambebistas. O mais preocupante é que esse nome a ser 'jogado' de pára-quedas aqui não é uma pessoa da cidade. Chamaria isso de "chapa de conciliação" por ter apoio do prefeito e do governador. Difícil imaginar isso, mas se for verdade, temos que nos preocupar bastante.

Ao mesmo tempo, há pretensos candidatos que se dizem serem apoiados pelo governador. Apoio disputado esse, hein! Mas apoiar muitos é o mesmo que apoiar nenhum. Isso é fato. Mais uma vez, blefe.

Uma coisa é certa:

A história do município de Aracati deve ser reescrita pelo seu povo em verdadeiro ato de supremacia política.

O que vislumbro como sonho, mas que momentaneamente se converteu em utopia seria ver todas as oposições do nosso município unidas para juntas, soerguerem novamente esta terra desgastada por anos de atraso¹¹ e retrocesso¹¹.

Estamos de olho ao que virá. Candidato qualquer que receba apoio do desgoverno¹¹ e que veja nossa terra como laboratório político não merece se eleger como prefeito ou vereador. Seja quem for.

Nenhum comentário: