quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Papai Noel acaba de se acidentar gravemente.

Ele bateu no pico de um iceberg no pólo norte. Duas renas permanecem hospitalizadas em estado grave. Ao final deste post, notícias detalhadas de seu estado de saúde.

Mas vamos falar de Natal, a data mais significativa da cristandade. Lembramos do nascimento do menino Jesus e de sua missão na terra. Pobrezinho, nasceu em uma manjedoura para ensinar aos homens que bens materiais não compram a vida eterna e tampouco a felicidade terrena. 


O comércio já começa a se preparar para também comemorar o seu 25 de dezembro. É uma das épocas mais esperadas, em que donos de lojas e de shoppings contabilizam maiores taxas de lucro com aumento das vendas. Presente$ gordos. E por falar nele$, há para todos os gostos e para os mais variados bolsos. 

Em cada fim de ano, o bom velhinho Santa Claus (São Nicolau) sai de sua residência na Lapônia para percorrer o planeta inteiro em uma jornada épica com suas renas e trenó voadores. Não enfrenta problema algum com tráfego aéreo. Exibicionista, estampa as propagandas de empresas como a Coca-Cola, por exemplo. Uma figura midiática, sem dúvida. Por meio de anúncios de TV, leva presentinhos bastante interessantes aos seus telespectadores. Mas para recebê-los, você terá de pagar para tê-los. Que mercenário! Ainda bem que não tenho chaminé em minha casa.

Mas deixemos de lado a indignação e façamos nossas estimas por melhoras. Uma tragédia aconteceu por estas horas. Nossa equipe de jornalismo informa que Papai Noel não poderá este ano entregar seus presentes, dada a complicação de seu acidente. Está com a pernas e braços quebrados. Não espere por ele neste natal. Nem pendure meias em canto algum esperando alguma lembrancinha. Se tiver chulé, terá possibilidade de encontrar uma ratazana gorda dentro delas.

Nenhum comentário: