quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Democratizar oportunidades

Em Aracati, ser portador de necessidades especiais é se privar do direito sacrossanto de ir e vir. Não estamos adaptados à acessibilidade dos cadeirantes. As calçadas são  completamente desniveladas. Não há rampas de acesso. Os estabelecimentos comerciais tampouco estão aptos a atender a clientela e, para complicar, o passeio público do centro comercial de Aracati (Rua Cel. Alezandrino e Cel. Pompeu) foi apropriado pelas lojas, que expõem seus produtos como vitrines ao céu aberto.

Da mesma forma, as repartições públicas. Temos que democratizar oportunidades, devemos começar pela inclusão social desta parcela da população. É preciso integrá-los à vida cultural, social e econômica da cidade. E as escolas do município também devem se esmerar para oferecer um serviço educacional de excelência. Ter certas limitações físicas não significa ser limitado em seus direitos mais básicos. E tampouco nas suas capacidades intelectuais.

A Prova de Saúde é uma campanha educativa da CAGEC E patrocinada pelo Governo do Estado, Indústrias e realizado pela Garis Produções artística.Do município de Aracati saíram vencedores (a) Joana Kelly Silva de Lima, aluna da Escola de Ensino Fundamental São Marcelino Champagnat. O outro aluno premiado é João Paulo Barbosa Carvalho, aluno da Escola de Ensino Médio Beni Carvalho.A premiação será entregue nesta sexta-feira (11), a partir das 09h da manhã, na sede da CAGECE, localizada á Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030 – Bairro Vila União, em Fortaleza.

Nenhum comentário: