quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Manifesto de elogio aos loucos.

Apontar os erros dos outros é fácil. 

Difícil é localizar os seus próprios. 

Estereotipar uma pessoa depreciativamente não é tarefa das mais difíceis. O que não é fácil é ser vitrine para pedradas lançadas por pessoas de altíssimo grau de ignorância intelectual ou moral. Às vezes, por força de expressão ou por desaprovação, chama-se alguém de louco como se o mundo de hoje permitisse algum ser humano ser 'normal'. Aliás, o que é ser normal? Tô pra descobrir o que é isso.

Faço aqui um elogio à loucura. À sanidade dos manicômios. Aos Napoleões presos em camisas de força, que carregam em suas almas a liberdade de uma águia. O manto da hipocrisia e da dissimulação nos encobrem. Não nos indignamos com o caos criado por estas pessoas 'sãs' que governam nosso mundinho conturbado. Mas é hora de tomar meu gardenal. Alguém me acompanha?

Ah, o gardenal da postagem é ilustrativo. Figura de linguagem. Mas se você de fato precisar do remédio, saiba que há mais animação em não controlar a maluquez. E se não conseguir interpretar a mensagem deste texto, então você é normal. Ele não foi feito para você.

Nenhum comentário: