segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Manifesto aos usuários de redes sociais do Aracati.


As redes sociais revolucionaram a forma de como externalizar as insatisfações legítimas dos povos para um amplo e massificado público. 

Governos ao redor do planeta foram derrubados por Facebooks e Twitters no presente ano. Vide o exemplo da Líbia e do Egito. O mundo está em efervescência. Jovens querem um basta à corrupção. Querem ser ouvidos. É hora de não nos calarmos. Não devemos retroceder um milímetro sequer dos grandiosos sonhos que temos para essa nação.

Acima de tudo, devemos nos unir na mais perfeita fraternidade de interesses. Ambicionamos um país diferente governado por pessoas diferentes.

Que as disparidades entre discursos e práticas políticas não sejam tão acirradas como tem sido ao longo de séculos. Que haja coerência e que a hipocrisia e o mal caratismo não sejam tão explícitos. O Brasil precisa entrar nos eixos. Comecemos pelo Aracati. Comecemos por nós mesmos.

Um grupo de aracatienses preocupados com o futuro desta terra lançou esta semana uma campanha  denominada "Movimento Aracati dos Aracatienses" pela NET e que visa defender os interesses de nossa cidade contra os pretensos pára-quedistas de plantão que querem se lançar como candidatos à prefeitura daqui sem conhecerem de fato os problemas de nossa gente.

Foi lançada uma carta-manifesto à sociedade que visa conscientizar o povo para que rompa com as tradicionais e seculares práticas de se fazer política. O tempo do coronelismo passou. E o voto de cabresto também. O movimento vem ganhando adesão da nossa juventude. Isso é uma excelente notícia. Mostra que nem tudo está perdido.

E digo mais, conclamo a juventude para criar um fórum para discutir assuntos de seus interesses. Diante deste anseio, convido às lideranças partidárias locais a cederem espaços para os jovens em suas agremiações e em seus planos de governo para o próximo ano. Essa história de dizer que a juventude não é consciente politicamente é uma mentira. É discurso 'old clichê'. É conservadorismo de quinta-categoria.

Unamo-nos todos nestes momentos de incertezas. Pior do que essa tsunami de atraso nos últimos 8 anos de administração horrível e abaixo do péssimo, é ver o povo da cidade votando em gente que não mora aqui e que só vem para cá para fazer do Aracati um laboratório para suas práticas políticas viciadas. Juntos, venceremos. Mostraremos que não somos ratos. Somos seres observadores e críticos! E que merecemos respeito.

Se você é aracatiense de coração, ainda que aqui não tenha nascido, junte-se a nós. Você não é forasteiro. É parte de nossa história. E de nosso futuro

Nenhum comentário: