sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Brasil está se tornando um país de drogados.


As noites traiçoeiras sempre correm o risco de dar o ar de sua graça para raptar-nos a tranquilidade de espírito. Todo cuidado é pouco.


Quem é pai ou mãe sabe bem o que é deixar seus filhos andarem por aí até certas horas da noite. Quem é cidadão de bem se priva da possibilidade de uma 'viagem para o outro mundo', pois em cada beco, há um marginal disposto a fazer desgraça. 

Marginalidade à solta e não escolhe horário e nem a vítima para semear o mal. Triste constatar que as drogas tem corroído as mentes e narizes de muitos nesta cidade de Aracati. 

Pergunta-se: Qual o plano de segurança pública e prevenção ao uso de substâncias entorpecentes que há nessa cidade? Há tratamento ofertado pelo poder público aos que desejam se livrar do vício? Infelizmente não. De que forma o Estado garante a ressocialização do usuário uma vez livre do consumo de drogas? Perguntas difíceis de responder. E mais difícil ainda é aceitar as consequências da inoperância das várias instâncias governamentais.

As fronteiras do Brasil estão escancaradas. Maconha, crack e cocaína entram pela quase inexistente fiscalização na região da tríplice fronteira e também na região amazônica. O que fazer? Nem as autoridades sabem.

Nenhum comentário: