segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vamos falar de Carnaval!


O que faz o carnaval ser bom é a alegria do folião. Isto é fato e morreu Maria-Preá. 

Não deveríamos dar tanta importância à relação de bandas que vão tocar por aqui. O que vale mesmo é o ritmo que será cantado, os beijos que serão trocados e a animação de pular com amigos e familiares. 

Indo pelo lado financeiro, uma atração de axé da Bahia custaria muito para o erário público. Particularmente, não me importaria que trouxessem uma Ivete Sangalo ou um Léo Santana do Parangolé se a cidade estivesse bem estruturada para receber estes nomes de peso do cenário musical nacional. 

Diante do contexto de sofrimento¹¹, não merecemos coisa melhor. Imagino os problemas graves que enfrentaríamos com o aumento de fluxo de gente para cá, principalmente no de recepção a essa massa que viria para essa região do litoral leste. E mais, esburacada e suja do jeito que o Aracati se encontra no momento, seríamos motivo de chacota. O Hospital Municipal certamente não daria conta do previsível volume de atendimentos que decorreriam de um "carnaval pai-dégua".

Não, o carnaval do Aracati não será melhor que o da Bahia e a Luíza ainda não voltou do Canadá. Se não entendeu o que isso tem a ver com o texto, me pergunte na avenida que eu vou curtir a folia propiciada com o dinheiro dos MEUS IMPOSTOS.

Nenhum comentário: