quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bandidagem ou reivindicação sindical?


Vejo como algo de extrema gravidade a existência de bandidos infiltrados dentro de instituições que mantém a ordem social como a polícia, seja militar, civil ou federal. O Jornal Nacional divulgou uma aterradora gravação em que PM´s da Bahia planejam atos de vandalismo contra a sociedade e o pior, estimulam a articulação de movimentos de paralisações em outros estados. O site de notícias G1 divulgou trechos da conversa de verdadeiros bandidos de fardas que desonram a sua categoria profissional.


- Prisco: Alô, oi. Desce toda a tropa pra cá meu amigo. Caesg e você. Desce todo mundo para Salvador, meu irmão... Tou lhe pedindo pelo Amor de Deus, desce todo mundo para cá...
- David Salomão: Agora?
- Prisco: Agora, agora. Embarque...
- David Salomão: Eu vou queimar viatura... Eu vou queimar duas carretas agora na Rio/Bahia que não vai dar tempo...
- Prisco: fecha a BR aí meu irmão. Fecha a BR.

Investigação e exoneração dos que estiverem envolvidos nesta orquestração de atos criminosos. É o que a sociedade exige. Quanto às reivindicações, vejo-as como justas, já que é uma atividade profissional de risco. Mas mesmo assim acho que o trabalhador que deveria ser mais remunerado devia ser o professor, que forma mentes e conscientiza crianças e jovens a não virarem marginais que eles, em tese, deveria combater...

Nenhum comentário: