sábado, 25 de maio de 2013

A incoerência dos partidos socialistas e comunistas da atualidade.

Em muitos países do mundo onde impera como regime de governo a democracia, há partidos socialistas e comunistas. E em todos eles há uma abismal distância entre a retórica profetizada em seus catecismos doutrinários e a ação prática, quando ocupam a chefia do Estado. Aos militantes, cabe a defesa do igualitarismo franciscano redentorista de um mundo onde impera o canibalismo social que é a ditadura da burguesia.  Já quanto as cúpulas gerenciadoras destas agremiações, ambicionam todo o privilégio e exclusivismo que o Estado Capitalista pode oferecer. Nem que para se obter estes privilégios, se recorra à usurpação. Na verdade, são amantes da vida burguesa que tanto criticam e que são incapazes de dar a si através do trabalho honesto e do empreendedorismo.

O PT é a personificação do exposto no parágrafo acima. Na recente ida à Missa de Inauguração Pontifical de Francisco, Dilma¹³ e delegação se hospedaram nos melhores hotéis romanos às custas do erário público. Mas para o conjunto social isso não tem qualquer importância, pois absorvem a propaganda governamental de que estamos em uma ilha paradisíaca, de pleno emprego, contrastando-se com um mundo convulsionado por crises econômicas severas que levam a altíssimas taxas de desemprego e o abandono das políticas de proteção social, como é o caso europeu nos dias atuais. Zé Dirceu, dentre outros, traíram os ideais de sua juventude e Marx se encontra muito decepcionado com isso (sic). Nunca os banqueiros ganharam tanto dinheiro quanto no governo trabalhista¹³, que se recusa a fazer reformas estruturais que levem à redução do endividamento público e das taxas de custeio de seus juros, além da desburocratização e eficiência dos serviços públicos. 

A grande verdade é que o PT necessita da pobreza para se perpetuar no poder. Se estes virassem Classe Média, perderiam seu caráter sacralizado.


É muito bom ser comunista ganhando 15.000 reais por mês como professora da USP. Nada contra quem ganha qualquer coisa advinda da remuneração de uma ocupação, mas contra a hipocrisia que este tipo de esquerda impõe ao cenário político.

Um comentário:

Aracati em Foco disse...

É verdade, mas o pior é justamente quando, ao lerem textos assim os comunistas socialistas passam a atacar atirando pra todos os lugares, sem falar que; é mentira mentira da mídia, que ninguém respeita aqueles que lutaram pela democracia, levaram mordidas de cães, choques etc. E ainda falam a famosa frase de Martin Luther King "o que incomoda não é o barulho dos maus, mas o silêncio dos bons". Incrível como se acham imunes e perfeitos.