quarta-feira, 21 de março de 2012

A se lamentar a situação do judiciário cearense...

 

Um país sem justiça forte e implacável que se oponha à práticas não condizentes com a vida republicana e democrática não é um país civilizado. 

É vergonhoso saber que em várias comarcas do Estado do Ceará não há juízes titulares.  Figuram nesta indigesta lista municípios como Crateús, Icó, Iguatu, Mombaça, Nova Russas, Pacajus, Tianguá, Várzea Alegre, Itapajé, Boa Viagem, Quixeramobim, Cedro, Limoeiro do Norte, Senador Pompeu e Aracati.

Este é um ano de eleições. E mais do que nunca deve-se multiplicar os esforços do poder judiciário para que o processo de escolha dos mandatários locais transcorra dentro de um máximo de lisura e transparência. E sabemos que sempre há picaretas, safardanas, proxenetas, vagabundos, pilantras de quinta categoria que se aproveitam disso para burlarem a legislação eleitoral Brasil afora. E cabe a sociedade fazer o papel que a justiça não faz por questões estruturais: não votar nestes digníssimos MARGINAIS de ficha suja que se lançarão na disputa pelo executivo e legislativo dos municípios.

Com informações do G1.







Nenhum comentário: