domingo, 18 de março de 2012

Lições de Maquiavel aos políticos de Aracati.

 
A primeira impressão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam. (Maquiavel)
Seria injusto dar o crédito exclusivo da ineficiência da administração¹¹ do Aracati ao atual prefeito. Quem o cerca e o bajula tem sua parcela de responsabilidade. 

Eu não sei quem são estes assessores dele. Só sei que são antipatriotas e trabalham contra nossa cidade. O maior erro do senhor Expedito foi não ter tido pulso para fiscalizar os atos de seus subordinados e, por conta disso, seu desgoverno é alvo de chacotas mil e assim o será por muito tempo. Na crônica política local, o atual mandatário cristalizará uma imagem absolutamente negativa em sua biografia. 

Nunca se teve tão vivo o sentimento de que chegamos no fundo do poço.

Ao andarmos pelas ruas de nossa cidade, tornou-se natural presenciar lixo espalhado em canteiros, praças públicas tomadas por mesas de estabelecimentos comerciais e até entulho de uma construção atrapalhando o andar de pedestres e o fluxo de veículos na Cel. Alexandrino, em proximidade ao Banco do Nordeste. Fiscalização não há. E Aracati parece terra de faroeste. 


De tudo temos que encontrar um lado positivo. Mas não achei nada ainda neste desgoverno municipal nos últimos 7 anos.

É um dever para com a nação não votar mas próximas eleições em quem este desgoverno apoiar. Nem declaradamente e nem por debaixo dos panos. Seja quem for.

Nenhum comentário: