segunda-feira, 19 de março de 2012

Edir Macedo e Valdomiro Santiago: Quem tem razão?

A tv brasileira virou, no último domingo, um espaço para se lavar roupa suja de magnatas da fé. Tendo a Rede Record, emissora do bispo Edir Macedo, por diversas vezes produzido matérias atacando a Rede Globo de Televisão, sua maior adversária, agora dispara seus "mísseis pentecostais" contra seu ex-partner, o bispo Valdomiro Santiago, que preside a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Uma reportagem assinada pelo jornalista Marcelo Rezende e exibida no Domingo Espetacular e ventilada nos noticiários da emissora da Barra Funda do dia de hoje mostra possíveis irregularidades financeiras do pastor. E ainda mostrou seus milhares de hectares de terras. É o "fogo amigo" do mundo gospel. Quem tem a razão? Vou relacionar dois vídeos para suscitar o debate:

Valdomiro


Edir Macedo


Observando esta briga toda, concluo que os representantes do Reino de Deus na terra estão muito imperialistas. E materialistas também. Fico imaginando quantas ovelhas poderiam ser salvas neste mundo com toda esta grana que as igrejas administram (não nos esqueçamos que aqui no Brasil, nenhuma denominação religiosa paga impostos). Pelo visto, em ambos os casos, houve desvio de finalidade e cabem às autoridades do Fisco exigirem o que lhes é devido.



Nenhum comentário: