quarta-feira, 21 de março de 2012

Lei da Ficha Limpa: Pega ou não pega?

 

A lei da ficha limpa foi criada para limpar a política brasileira dos corruptos, mas se essa lei seguir o mesmo roteiro das outras leis do país, não terá o seu objetivo alcançado, pois as leis do Brasil tem mais brechas que uma peneira, brechas essas que deixam bandidos em liberdade cometendo vários outro crimes, pois aquela história que todo mundo merece uma segunda chance é "balela" quando falamos de bandidos, seja os que matam com suas próprias mãos ou os que matam quando deixam de colocar médicos de qualidade nos hospitais.

A lei da ficha limpa era para ser o pesadelo dos políticos corruptos, mas esses políticos não se importam com as leis, pois a prefeitos que fazem coisas absurdas e não são penalizados. Domingo passado (18/03) o programa FANTÁSTICO da Rede Globo, mostrou uma reportagem onde denunciava várias empresas que fraudavam licitações no estado do Rio de Janeiro, essa reportagem teve uma grande repercussão no Brasil. Eu Heitor Morais fiquei envergonhado de morar em um país que as leis na prática não são para todos, pois a tranquilidade com que os "empresários" planejavam as fraudes é uma coisa absurda.

REFLITA:
Bandido é apenas aqueles que roubam um banco, uma loja ou matam alguém. E os que desviam verbas públicas, verbas essas que deveriam ser investidas na saúde por exemplo, deve ou não ser chamado de bandido?

Por Heitor Morais

Nenhum comentário: