segunda-feira, 16 de abril de 2012

Parabéns Aracati, por sua vitória no quadro Dança da Galera.


O Aracati se viu envolvido em um clima festivo no último domingo (15). Pelas lentes da Rede Globo, terceira maior emissora de TV do mundo, pudemos acompanhar belíssimas imagens de nossa terra e um pouco da cultura da nossa gente. 

O quadro "Dança da Galera", do Domingão do Faustão é uma competição onde duas cidades disputam por um prêmio de 100 mil reais a ser aplicado em projetos sociais da Pastoral da Criança voltados à educação. Concorremos contra a cidade de Diamantina - MG. O mais curioso é que ninguém precisa ser dançarino ou dançarina para poder participar da atração. Pessoas de várias idades e até portadores de necessidades especiais podiam dançar. O tema de nossa coreografia foi a música "Pedras que cantam", de Fagner e tendo como plano de fundo a internacional praia de Canoa Quebrada.


Quem é rico mora na praia mas quem trabalha nem tem onde morar
Quem não chora dorme com fome mas quem tem nome joga prata no ar

Ô tempo duro no ambiente, ô tempo escuro na memória, o tempo é quente
E o dragão é voraz....
Vamos embora de repente, vamos embora sem demora,
Vamos pra frente que pra trás não dá mais

Pra ser feliz num lugar pra sorrir e cantar tanta coisa a gente inventa, mas no dia que a poesia se arrebenta
É que as pedras vão cantar 

Ganhamos 3 pontos nos quesitos: internet, voto por SMS e telefone. Perdemos apenas no item "Platéia", o que era previsível. Ao ser divulgado o resultado, uma onda de felicidade invadiu o espírito de nossa gente sofrida. 

Parabéns aos aracatienses. E que ninguém (principalmente os políticos da terra) tente usurpar para si o mérito dessa vitória. Ela pertence a todos nós.


Nenhum comentário: