domingo, 10 de junho de 2012

Temos de valorizar os filhos da terra. Parabéns Karline Batista.

Conta-se que os filhos da terra nunca são valorizados. Eu não concordo com este pensamento comum e faço público um sincero elogio a uma jovem que vem se destacando bastante em nossa cidade. Seu nome é Karline Batista, que nos surpreende cada vez mais com seu dom de dar vida e sentimentos às palavras. Vejamos a informação contida em seu blog Kosmuz:

Foto do perfilNo dia 10 de maio de 2012, com a poesia “Poema Abrasileirado”, conquistei o 3° lugar no III Prêmio Literário Legislativo de Caçapava do Sul (RS) na categoria “Poesia - Acadêmicos”.

O concurso que recebeu 433 inscrições de autores nacionais e internacionais (Japão e Suíça) culminou com a produção de uma antologia com os contos, crônicas e poesias vencedoras.

Expresso meus sinceros agradecimentos aos membros da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul (RS) e da Casa do Poeta Caçapavano pela realização deste projeto que enaltece a cultura brasileira anualmente. Também agradeço a todos aqueles que me incentivaram e a Deus pelo dom da criação poética.
O concurso foi realizado pela Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul em parceria com a Casa do Poeta de Caçapava do Sul- CAPOCAÇA.

A sessão ocorreu no Salão Paroquial onde foi homenageada também a comissão organizadora da XXII Feira do Livro a vereadora Rosilda Freitas, ex-presidente do Legislativo e incentivadora do Prêmio. Em virtude da ampla divulgação, houve participação de 433 escritores nacionais e internacionais inscritos em diversas categorias.

No estilo poesia, categoria Ensino Fundamental, as vencedoras foram: Graziela Nunes, (3° lugar) Letícia Antunes (2° lugar) e Alice Pereira (1° lugar). Marwio Câmara (3° lugar), da cidade de Santa Cruz, RJ, a caçapavana Karolene Ramires (2° lugar) da Escola Técnica Rubens da Rosa Guedes e o Érecles Horstamm (1° lugar) de Tijucas, SC foram os ganhadores na categoria Ensino Médio.
A aracatiense Karline Batista conquistou o 3° lugar com a poesia “Poema Abrasileirado” ao lado de João Paulo Hergesel de São Paulo (2° lugar) e Antônio Baracat (1° lugar), da cidade de Itabuna na categoria Acadêmicos.

Maria Celeste Carloto (3° lugar), André Soares (2° lugar) e o caçapavano Ubiratã Soares (1° lugar)foram os premiados na categoria Pessoas da Comunidade
Reforçam-se os parabéns e que desta árvore brote cada vez mais frutos. O Aracati precisa passar uma revolução cultural. Creio que estamos bem representados.

Um comentário:

Karline Batista disse...

Prezado amigo Caio,

Sinto-me extremamente lisonjeada pelos comentários destinados a minha pessoa no presente post. Sobretudo vindo de você que é uma pessoa sui generis.
Poetizar é preciso! E reconhecidos ou não, nós,os filhos desta terra faremos a diferença.


Forte Abraço

Karline Batista