domingo, 10 de junho de 2012

O cenário da política aracatiense.

O cenário da política aracatiense permanece até o presente momento com um ar de incerteza. As alianças estão sendo discutidas e costuradas em bastidores. E de alguns partidos, recebo informações de que há fortes tensões e até pressões para retirada de candidaturas visando coligar-se a outras siglas partidárias com maiores possibilidades de viabilidade eleitoral. 

Até o final deste mês, acontecerão as Convenções onde serão oficializadas as chapas. Por enquanto, os pretensos candidatos à prefeitura de Aracati são: Ivan Silvério (PDT), Regina Cardoso (PSB), Valdy Menezes (PDT), Ricardo Sales (PTB) e Eugênio Rabelo (PP). O ex-deputado federal e atual Secretário de Turismo do Estado do CE, Bismarck Pinheiro Maia (PSB) anunciou, através de comunicado lido em TV local que não concorreria ao pleito de 2012.

Outra questão que também tem gerado inúmeras tensões são as especulações de possíveis vices. Estão todos esperando que o Cambeba se posicione.

Para apimentar a discussão, vejamos esta informação publicada pelo jornalista do Sistema Verdes Mares, Roberto Moreira em sua coluna, disponível AQUI:
O PSB não tem candidato em Aracati. Bismarck Maia não quis ir para a disputa, preferiu ficar secretário.
Cid Gomes convocou Eugênio Rabelo para a tarefa. Eugênio topou. Ele foi exonerado da Secretaria de Cidades, onde era o sub do, também exonerado, Camilo Santana. O ex-deputado federal, ex-presidente do time do Ceará e ex-prefeito de Morada Nova será candidato pelo PP com o apoio do governo Cid Gomes.
Aguardemos a próxima valsa. Vamos ver quem vai pisar no calo de quem. Enquanto isso, ficamos nós de Danúbio Azul.







Um comentário:

Aracati em Foco disse...

Não esqueça de incluir na lista o Chico de Doca do PSOL e o Evaldo Silva (não lembro qual partido) inclusive ha dias ja convida a população através da FM Somzoom para convenção e lançamento de candidatura própria.

Outra, sobre essa matéria do Roberto do DN, só se o CID estiver louco ou não saber que Aracati por incrível que pareça, não tem dono oficial (extra-oficial sabemos ser o atual prefeito que manda e desmanda e o povo tem aceitado isso)