domingo, 1 de setembro de 2013

Aracati e sua crise de segurança pública.

Nas últimas semanas, Aracati tem vivido cenas inimagináveis de terror. Tiroteios acontecem quase todos os dias, ao ponto de os munícipes não os diferirem de fogos de artifício. A  maioria deles registrou óbitos e muitas testemunhas relatam o pânico que tais delitos causam. Há quase duas semanas, a sede do Banco do Brasil foi explodida em uma ação ousada e de grande logística e, no entanto, não se tem maiores notícias ou mesmos suspeitas de quem teria planejado este crime que apavorou os aracatienses.

As soluções, sabemos bem quais são: mais policiamento e a criação de um sistema de vigilância eletrônica. Aracati, por sua posição estratégica, devia sediar um batalhão de polícia militar, com todo o equipamento necessário para se garantir a efetiva segurança que necessitamos. Por ser de vocação turística, há um ambiente favorável para lavagem de dinheiro,  tráfico de drogas, prostituição infantil e outros delitos.

Enquanto isso, nós que fazemos parte da sociedade civil, ficamos temerosos em sairmos de casa, pois assaltos estão se tornando comuns.

Nenhum comentário: