domingo, 5 de agosto de 2012

Ainda sobre as vaias.

Repercute na imprensa as vaias recebidas pelo prefeito de Aracati, Expedito Ferreira, na inauguração de duas importantes obras do governo estadual (aeroporto Dragão do Mar e Policlínica José Hamilton Saraiva Barbosa). O blogueiro Eliomar de Lima, do jornal O Povo, caracteriza em seu espaço virtual (clique aqui para ler) o contexto político de nossa cidade com estas palavras: Assim como a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), o prefeito de Aracati também está em seu oitavo ano de governo e com um alto índice de rejeição. 

O mais interessante é que mesmo diante de tamanha reprovação, parece-me que o chefe do poder executivo municipal faz desdém aos anseios da sociedade aracatiense que quer uma cidade mais próspera e limpa: mesmo vaiado durante todo o discurso na entrega do aeroporto regional, Expedito Ferreira não se intimidou e voltou a discursar de cabeça erguida na inauguração da Policlínica. Claro, sob novas vaias

O fato é o seguinte: Ele foi o produto da insanidade coletiva. Por isso não o vaiei. Primeiro, por educação. Segundo, porque muitos que o vaiaram, o colocaram no poder em 2008 e hoje estão arrependidos, mesmo diante da certeza do desastre que seria seu segundo mandato. O que desejo ao futuro ex¹¹-prefeito é que volte para suas empresas, gere muitos empregos e que contribua, como iniciativa privada, para reduzir os altíssimos índices de desemprego que tanto favorecem a proliferação da vadiagem nesta terra.

E as vaias não deveriam ter sido somente para ele. Um pouco delas também deveria ser destinada a alguns de seus assessores "não republicanos".  Urge o dever de restituir os princípios do LIMPE na próxima administração, caso contrário, o futuro gestor ou gestora do município carregará em seus ombros uma biografia difícil de ser suportada.

Nenhum comentário: