quarta-feira, 4 de julho de 2012

Peca-se por atos e/ou omissões.

Dentro de poucos dias, dará-se início às campanhas eleitorais, onde milhares de pleiteantes  à cargos públicos disputarão por uma vaga no legislativo e executivo de mais de cinco mil municípios brasileiros. E no caso de nossa centenária Aracati, este é um dos poucos momentos de nossa história onde há um clamor generalizado por modernização, atrelado à desenvolvimento social. Quem quer que seja agraciado pelo sufrágio popular, terá de arregaçar as mangas para corrigir dos os erros do passado e do presente.

Mais do que nunca, é hora de compromisso, do cidadão, que somos eu e você e dos que serão escolhidos pelo povo em 7 de outubro de 2012.

Urge a necessidade de completo rompimento com as viciadas práticas de compra e venda de voto e também com a falta de coerência nos discursos.

A função de um legislador ou de um chefe de poder executivo é SERVIR a sociedade e não o de SE servir dela. Pagamos impostos e estes devem se converter em benefícios sociais, já que foram colhidos dos esforços da coletividade, que acorda todos os dias para trabalhar e que vê parte de suas finanças mensais tomada pela famigerada política tributária do Estado. 

Não há quem se alegre em transitar por vias urbanas esburacadas e desgastadas. Crianças ao relento, por vezes pedindo esmola, sem efetiva assistência social. Não queremos viver em clima de insegurança. E muito menos ver tristeza nos olhares da juventude, por não obterem uma oportunidade de trabalho. 

Quem está no poder tem o consentimento social para advogar em nome da população, porém não é o que acontece em nosso contrato social. Para piorar, o STF liberou candidaturas "fichas sujas" em uma completa desmoralização institucional. No Brasil, república nunca foi 'coisa do povo'. Talvez nunca tenha sido em qualquer parte do globo, mas aqui a bandalheira e a hipocrisia imperam.

Quem nos salvará de nós mesmos? Não esperemos por salvadores da pátria. Sejamos cada um de nós nossos próprios super-heróis. Façamos uma faxina democrática neste país. Não elejam/reelejam quem comprovadamente não se importa com nossos clamores. Não nos rendamos às pressões econômicas. Estaremos assim agindo antpatrioticamente. 

Nenhum comentário: