sábado, 17 de dezembro de 2011

Exercício de sensatez no tocante à administração¹¹.

Sei que em tudo na vida, devemos enxergar algo de positivo. Qualquer pessoa de bom senso deve tentar fazer o mesmo, mas infelizmente nada de bom se consegue encontrar no atual desgoverno. Queria estar vivendo em um mundo paralelo, onde todo esse descaso presenciado pelos observadores do cotidiano fosse mero pesadelo. 

Mas infelizmente não somos uma Suíça. Em termos de instrução primária, talvez estejamos pior que o Zimbábue. Triste ver alunos chegando ao ensino médio sem saberem ler ou escrever de forma adequada. Uma geração perdida na educação local. E pensar que em outras época éramos premiados...

Vale tanto à pena entrar na história como o pior administrador da cidade em séculos de existência do Aracati?

"Tudo começou à beira mar" - para terminar num mar de lama - grifo meu. Quando ouvi pela primeira vez o jingle "deixa o homi trabalhar, não quero ver ninguém atrapalhar", confesso que achei uma piada de mal gosto quando se compara a letra da música à realidade factual. Quem atrapalhou o prefeito foram seus subalternos incompetentes e mal intencionados, o resto é birra de quem mama nas tetas gordas do governo apocalíptico¹¹.


Nenhum comentário: