Quando zapeamos pelas emissoras de televisão no domingo à noite, passamos a ter uma conclusão: a de que o conteúdo de entretenimento vinculado nas tv´s brasileiras precisa ser repensado pelos magnatas da mídia nacional.
Programa de conteúdo educativos e informativo tem tido pouco espaço nas grades televisivas. É claro! Para eles o povão só quer saber de bundas e de ver fulano traindo ciclano na novela das 20hrs (que começa às 21hrs), isso traz audiência e faturamento em publicidade.
Faustão é um show de bobagens. Dá espaço para que pseudo-celebridades exponham as mediocridades de suas vidinhas. Público para isso há.
A Record não fica atrás. Explora o drama e a miséria humana no Programa do Gugu, tudo por alguns pontos no Ibope. Que gesto de bondade deste senhor, que há tempos atrás exibiu em sua atração no SBT uma entrevista falsa com o PCC!
O "De volta para a minha terra" é nada mais, nada menos que uma disfarçada política de deportação de nordestinos, vistos como responsáveis pelos problemas da insegurança e violência em São Paulo. Essa é a imagem que fica. A sua produção deve receber milhares de cartas por mês de pessoas "clamando" para voltarem pro Ceará. Num ato de "solidariedade", ele dá casa, móveis e vários mimos que os fazem ficarem agradecidos. Fico com a máxima bíblica: "o que tua mão direita dá, a esquerda não deve saber".
Nenhum comentário:
Postar um comentário