Eu divido o ser humano em 5 categorias.
1) Estrelas, pessoas de tem luz própria e que irradiam energia vital por onde passam. São reconhecidas por sua honestidade e valores morais elevados. Iluminam os caminhos que percorrem.
2) Planetas, pessoas que não tem luz própria e refletem a luz de uma estrela (vide o Vênus ao amanhecer, quem vê, pensa que é uma estrela). São usurpadores de um brilho que não possuem. Percorrem uma órbita ao redor de alguém a que se considera importante, com a única visão de parasitar. São bajuladores. Estão condenados a não terem opiniões próprias. A viverem de valores artificiais. Buscam ser o que jamais serão.
3)Satélites, são pessoas igualmente sem brilho, como as pessoas qualificadas de "planetas" e que orbitam pessoas de falso brilho. São as "marias vão com as outras". É quase que uma relação de conveniência.
4) Buracos negros, são aquelas pessoas completamente sem luz e que sugam o brilho da vida dos outros por pura inveja. São pessoas destrutivas. Qualquer lugar onde estejam, vira um caos. Ninguém tem o direito de ser feliz para este tipo de gente.
5) Asteróide, pessoas inesperadas que quando se chocam com a vida de alguém por algum acaso, destróem a vida dos outros em pedaços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário