A Copa do Mundo no Brasil foi um ato tresloucado e de grande irresponsabilidade do governo brasileiro ancorado pelo megalomaníaco Lula, que certamente se acha a reencarnação do Faraó Quéops. Dificilmente o cronograma das obras será cumprido até a Copa das Confederações ou mesmo para a Mundial de 2014.
Não sou contra a competição em si. O que sou contra aos seguintes fatos: Primeiro, o anúncio foi feito quatro anos antes. O Brasil não tem e continua a não ter infra-estrutura, pois as intervenções urbanas caminham em passos de tartaruga. Segundo, porque a urgência em realização das obras pode resultar em casos de malversação dos recursos públicos. Terceiro: Esta competição serve de totem ideológico do partido governante (PT) que precisa de elementos para alienar a sociedade mostrando um Brasil Grande que não existe.
Enquanto isso, perguntamo-nos: cadê a Transnordestina? E como anda a Transposição do São Francisco? São investimentos públicos que se encontram EmPACados. Lula pode até se sentir "a última bolacha do pacote", mas pelo menos o faraó da IV Dinastia do Antigo Império Egípcio conseguiu entregar o que é uma das grandes maravilhas da antiguidade num prazo razoável de tempo levando em consideração a engenharia e disponibilidade de recursos! Portanto, a resposta para a pergunta-título é NÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário