quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pequena reflexão sobre o Aracati.

Cinco meses e alguns dias de junho se passaram, tomando como referência a data em que tomou posse a nova gestão do município de Aracati. O prefeito eleito, Ivan Silvério, recebeu uma prefeitura combalida por oito anos de vícios administrativos, além de uma enorme agenda de prioridades que necessitam receber maiores atenções. É fato que o mesmo tem se mostrado bastante interessado em sanar as problemáticas locais, porém, medidas impactantes ou conquistas de grande ressonância ainda não puderam ser constatadas nos últimos 6 meses. Mas não devemos pecar por imediatismos. E tampouco blindar nossos olhos.

Qualquer crítica mais contundente só poderá ser feita após um ano de mandato, pois esta é uma fase de calibragem para qualquer gestor. Mas algumas questões carecem por respostas: Quais as ações prioritárias  e metas a serem atingidas para o próximo semestre e no ano de 2014 em todas as secretarias? Qual o comprometimento da gestão para com o enxugamento da folha de pagamentos da PMA? Quando sairá o concurso para preenchimento dos cargos da administração pública? Sobre isso, ainda não vi qualquer posicionamento do governo municipal.

Mas independentemente destas questões, não devemos nós, aracatienses, perder o desejo de ver essa cidade em dias melhores.

Nenhum comentário: