A atual administração deixou um legado que suscita muitos aprendizados referentes ao que não fazer ao se chegar ao poder. Aqui vão três pequenos ensinamentos de um leigo, mas que é muito observador e muito jaguaribano e que quer um Aracati infinitamente menos ruim do que tem sido nos últimos 7 anos.
Primeira lição:
Nenhum gestor público deve confiar 100% em seus comandados, pois quando se dá liberdade demais a eles sem que se faça qualquer fiscalização de suas ações, o resultado final é de que vão querer mandar mais que próprio mandatário que a eles delegaram funções.
Segunda lição:
Nenhuma administração dará certo sem planejamento estratégico, onde os quadros de um governo são preenchidos com nomes de pessoas de comprovada competência e determinação em cumprir para com os objetivos traçados.
Terceira lição:
Os comentários na rua são reflexos da imagem que transmitimos em nossas ações públicas. No caso de Aracati, a percepção é que as coisas não vão bem, mas o gestor prefere se ludibriar com as fanfarrices de seus asseclas (partidários). Ouvir o clamor do povo é sempre melhor do que ouvir os elogios de quem só lhe apóia para manter o status quo. Quando estes vêem os barcos afundarem, são os primeiros a fugirem. Mas ano que vem vai faltar bóia e patinho de borracha para muita gente no Aracati.
Mudança já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário