sábado, 4 de agosto de 2012

Dia histórico para o Aracati.


Foi inaugurado hoje pela manhã o Aeroporto Dragão do Mar, no município de Aracati, contando com a presença de diversas autoridades locais e estaduais, como o Governador Cid Gomes, o Secretário de Turismo do Estado do Ceará - Bismarck Maia, o Secretário Especial para a Copa - Ferrúcio Feitosa, o Ministro do Turismo - Gastão Vieira, os deputados Lula Morais (Pc do B), Dedé Teixeira e Zé Airton Cirilo (ambos do PT) e também o prefeito de Aracati, Expedito Ferreira (PP), que inclusive foi copiosamente vaiado pelos presentes em decorrência de sua péssima administração. 

O evento foi bastante concorrido. Milhares de pessoas de nossa sociedade e de outras, como Beberibe, puderam observar dezenas de aviões "estacionados" na pista de decolagem. Cid prometeu ainda duplicar o trecho Aracati-Fortim e posteriormente, Fortim-Beberibe.

Ao final, um  avião fez acrobacias em nosso céu azul. Um espetáculo de tirar o fôlego.

Além do aeroporto, o chefe do poder executivo estadual inaugurou a policlínica José Hamilton Saraiva Barbosa, em homenagem ao saudoso médico e ex-prefeito de nosso município. 

OPINIÃO





As obras inauguradas hoje pelo governo do Estado são de grande relevância para o desenvolvimento econômico e social desta terra que há décadas, encontra-se estacionada no tempo.

No caso do aeroporto, teremos o incremento do fluxo de turismo no Litoral Leste, que tem como eixo central a internacional praia de Canoa Quebrada, o que favorecerá a atração de investimentos, principalmente o de hotelaria e gastronomia.

Este momento é também um importante passo para o fortalecimento da aviação regional. E o Dragão do Mar servirá de suporte ao aeroporto de Fortaleza, distante 155km de Aracati, com o advento da Copa de 2014 ao qual no Castelão serão disputados alguns jogos do mundial. Muitos turistas domésticos e estrangeiros passarão por ele. Parabéns a quem for o pai da coalhada. Que isto inspire os políticos de nossa cidade a superarem seu histórico pedantismo e que busquem criar condições para que voltemos a ser um dos lugares mais prósperos a se investir e residir.



Um comentário:

Karline Batista disse...

Excelente post, querido Caio, você e eu entre outros tivemos o privilégio de ver o Aracati "decolando" com essas duas grandes inaugurações.

Os homenageados, Dragão do Mar e o dr Zé Hamilton, são nomes a altura das obras.

Parabéns pelo texto
Forte abraço