sábado, 8 de outubro de 2011

Aracati: O que nos espera?


Os munícipes de Aracati passam por um momento importante de reflexão sobre que futuro desejam para seus filhos e para si mesmos.

Depois de anos de desadministração¹¹ que envergonhou os filhos da terra de Dragão do Mar, resta-nos perguntar:

Quem deverá suceder o atual gestor? O que é necessário fazer para que Aracati tenha um presente invicto e glorioso de forma a inscrever seu nome na história do Ceará e do Brasil como um lugar onde a prosperidade se faz viva? Onde o "já teve" seja substituído pelo "agora tem"?

Para responder a estes questionamentos, foi criado o Fórum Aracati Novos Caminhos, que traz como objetivo discutir as problemáticas de nossa terra dos bons ventos e suas prováveis soluções.

Não são poucos os desafios. Jovens se entregando à marginalidade e ao vício do crack em virtude do desemprego e da falta de atrativos. A máquina pública não estima pelo princípio da eficiência, o que se torna alvo de reclamações em beira de esquina ou de programas de tv.

Ruas esburacadas e mal pavimentadas. Lixo se avoluma nas encostas de muros. Construções irregulares de moradias nas regiões periféricas da cidade, sem qualquer planejamento. Estradas vicinais deterioradas. Escolas com deficiências estruturais. Hospitais e postos de saúde com estruturas precárias. Enfim, eis o diagnóstico sombrio que se desenha diante de nossos olhos.

2 comentários:

Hercílio disse...

O Aracati do Já Teve faz tempo q anseia por Mudanças Radicais [Ruptura Política, msm q acanhada só houve em 1971/73 c o Mário Della Rovere MDB ou c o Gde Kleber Gondim em 1977/83 & 1989/93]!
NA VERDADE, O BR DO FHC & DO LULA/DYLMINHA ATOLA-SE NA LAMA DO CAOS, IN$EN$IBILIDADE &, PIOR, CORRUPÇÃO.
+++: A Esquerda já n é + Esperança, resta-nos somente aguardar outro Líder no Séc. XXII. Abçs!!!
PROFESSOR HERCÍLIO VIRGÍNIO

Caio Rocha disse...

O Aracati precisa de rupturas.